Você sabe como traçar as metas para 2021?

Oficialmente hoje é o primeiro dia de ano útil de 2021 e aposto que tem muita gente por aí com as metas no papelzinho e que nem sabe onde foi que colocou. Ou tem uma galera que nem parou para pensar nisso.

Você está na turma que vai seguir "Deixarndo a vida me levar..."ou a que vai vir comigo fazer diferente esse ano?

Traçar metas não é tão simples quanto parece, exige esforço, uma boa dose de idealizações, e um pouco de firmeza nas decisões que serão planejadas.

Além disso, é necessário sair somente da lista de metas que quero ou desejo parao ano, pois o papel aceita tudo e posso colocar o que eu desejar.

O pulo do gato está em fazer um planejamento discriminando quais e quando tomaremos as atitudes para que o sonho saia do papel e vire uma realidade.

Algumas dicas para te ajudar a começar suas metas:

👊em primeiro lugar coloque todas as suas metas, desejos, sonhos no papel, sem pensar muito se é grande, pequena ou impossível.

👊 Depois separe-as em metas fáceis, médias e difíceis

. Você pode separá-las por tempo: próximo mês, 3 meses, 6 meses, um ano.

👊para diminuir a sua ansiedade nas metas que são mais difíceis, você pode dividi-las em meta TOP, mais ou menos, e meta rasa. Ex: quero emagrecer 10 kilos até o fim do ano. Meta top - conseguir 100% da meta. Meta mais ou menos - conseguir 80% da meta. Meta rasa - conseguir 50% da meta.

👊 Depois pegue cada uma delas e coloque na sua agenda ou no seu planner quando ela irá acontecer, coloque uma data máximo para alcançá-la.

👊e por último separe as metas em quantas outras pequenas metas ou passos você terá que dar para chegar a alcançar a meta.

👊 Não faça mais do que 5 metas difíceis por ano. Seja realista. Muitas metas só te deixará pressionado e ansiosa.

👊 faça o compromisso primeiro com você e se cobre como se estivesse cobrando alguém que te prometeu algo.lembre-se as metas são suas e são para a sua virada de chave desse ano.

👊 as metas existem como um norte e não devem nunca serem uma prisão para você. Se algo sair errado no meio do caminho ou se o barco pegar outro rumo, você pode recalculara rota e mudá-las.

👊 se precisar de ajuda, #vamosjuntas

———————💞———————-

Deborah Garcia-Psicologa

#queromudar

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square