Férias, o que fazer com as Crianças?

Bom agora você já conhece os personagens da família Oliveira e hoje quem vai falar é a Maria.
🙋 Eu gosto de crianças e trabalho com isso, mas olha, chega uma hora que não consigo mais pensar no que fazer e me falta criatividade para passar os dias. e você aí, também tem dificuldades?
Deborah nos ajude aí com algumas dicas??
O que fazer? Qual a melhor rotina?
Hoje vamos falar desse período que é uma delícia, mas pode ser um problema para alguns pais, principalmente quando não conseguem tirar férias junto com seus filhos.
O que fazer? Com quem deixar?
Trouxe algumas dicas de como fazer para que as férias do seu filho sejam bem aproveitadas e ainda assim você não se sinta culpada em ter que deixar o seu filho em casa.
- Em primeiro lugar, cada família tem que se adaptar ao esquema que terá nas férias. Se a mãe ou o pai estarão em casa, se vai recorrer à rede de apoio, se terá curso de férias, acampamento, etc.
- Faça um planejamento, junto com a criança, de lugares e passeios que poderão fazer.
- Não encha a agenda da criança com muitas atividades. Esse é um erro comum, pois alguns pais na ânsia de manter o filho ocupado ou querer aproveitar as férias ao máximo, não deixa espaço para a criança descansar e ter tempo livre para decidir como irá brincar.
- Brincar e explorar são palavras chaves das férias. Permita que a criança possa fazer tudo aquilo que durante o período de aula não consegue fazer.
- Aposte em lugares abertos, com natureza e que proporcione a interação com outras crianças, já que nossas crianças estão cada vez mais vivendo em apartamentos, passando longos períodos na escola ou dando muita preferencia aos eletrônicos.
- Caso você continue trabalhando, tire um horário na semana para que vocês possam fazer alguma atividade juntos: um jogo, uma leitura, passear de bicicleta, caminhar, etc.
- Aposte nas atividades simples. Lembre-se que a criança precisa brincar para se desenvolver e que ela se diverte com pouco.
Espero que gostem. Se você ler e gostar, deixe um comentário ou apenas uma palavra, assim vou ter certeza que estou contribuindo com você.
bjs e boa diversão Deborah Garcia - Psicóloga e Coach Familiar.